Dedique algum do seu tempo livre a colaborar com o projecto da Todos a Galope: vai estar rodeado de crianças e cavalos! Contacte-nos!
Os nossos voluntários
Joaquim Correia
A equitação é uma escola de vida!
Cuidamos dum animal muito maior do que nós;
lideramos por convicção e aceitação; Gerimos o risco em permanência; Decidimos com rapidez;
E aprendemos sempre, sempre, com os mestres e com os cavalos!
Martha Guerreiro
“O meu encanto pelos cavalos começou em criança e já em idade adulta o meu sonho tornou-se realidade. Ter a oportunidade de conviver de perto com estes seres magníficos que são os cavalos, é um privilégio que estimo enquanto aluna e voluntária do Centro Todos a Galope.”
Tiago Freitas
O respeito pelos cavalos e toda fauna e flora associada torna o TAG não só numa escola de equitação mas também de vida. A vontade de entender melhor os cavalos através da etologia bem como a constante vontade de melhorar através de novos projectos, tornam o TAG e a sua equipa bastante única no contexto equestre em Portugal. Ser voluntario no TAG abriu me a porta a novas experiencias e vivencias não só como através da interacção com os cavalos e colegas mas também vários projectos associados como a horta.
Maren
I had a wonderful time volunteering at todos a galope this spring. While doing my Erasmus in Lisbon I was missing horses and barntime so much. So at some point I started looking for farms in Lisbon and I found this wonderful little paradise close to Monsanto. Everyone here was so warm and welcoming and didn’t mind showing me around and introducing me to all the horses. I enjoyed all my days here, the farm is a truly wonderful place to get out of the city and to calm down. The horses are all very friendly and fun to work with. I was happy to come to take care of them, spend some time there, cuddle some cats and chat with the people around. Thank you so much for that opportunity and all the nice horsey days I got to spend here! I’m already missing it all, especially lovely estrelinha! Muito obrigada e até logo! ❣️ Maren “
Zé Ricardo
Olá, eu sou o José, tenho 26 anos e desde que me lembro que adoro cavalos, apesar de nunca ter tido muito contacto com eles, sempre foi um grande objetivo entendê-los e saber como interagir com eles da melhor forma possível, e eventualmente ter os meus cavalos. Acabei por encontrar a TAG e fiquei fascinado pela variedade de programas que oferecem e pelo impacto social positivo que têm.
Desde o primeiro dia que comecei o voluntariado, que me senti super bem acolhido por toda a equipa, são pessoas incríveis e com um espírito de entre ajuda fabuloso.
Existe muito a ideia de que o voluntariado é só dar, e trabalhar sem receber nada em troca, mas é muito mais do que isso, no meu caso, eu senti que estava a fazer um curso intensivo sobre tratar, cuidar, aparelhar e treinar, com estágio incluído, e sem pagar nada. É uma sensação incrível, e realmente senti que não contribuí o suficiente em comparação com o que recebi. É incrível a sensação de dar o nosso máximo e mesmo assim achar que estamos a receber ainda mais.
Voluntariei todos os dias do mês à excepção de quatro, e todos os dias ia com entusiasmo e vontade de aprender mais, esta devia ser a realidade de todas as pessoas no seu trabalho.
Por tudo isto e muito mais, muito obrigado pela experiência incrível que me proporcionaram, e que um dia nos voltemos a encontrar.